Histórias da Vida (Su)Real
Chegou um novo ano letivo e com ele novas histórias. “Histórias com história” será o tema presente na jornada que agora iniciamos e ao mesmo tempo, que ligará as diferentes escolasdehospital.

Na receção ao alunos recriámos com diferentes grupos uma história que se chamou “Histórias da vida (su)real” e percebemos como cada história pode ser marcada pelo nosso cunho pessoal, pela nossa criatividade e que tudo pode fazer sentido, mesmo quando parece absurdo e surreal.


E assim foram surgindo personagens que esperamos nos acompanhem ao longo do ano letivo, em muitas histórias fantásticas e divertidas.
Desejamos a todos, um ano letivo cheio de histórias felizes!

Histórias de Outono
Chegou o Outono e com ele a vontade de contemplar a natureza e todas as histórias que ela tem para oferecer nesta época: as sua cores, a mudança na vida dos animais, os seus frutos…escolhemos a coruja que faz parte do imaginário da floresta e de todas a histórias que ela comporta e nos oferece.






Marinheiros da Esperança
Continuamos a navegar a bordo dos “Marinheiros da Esperança”, um projeto que envolve crianças e jovens internados em Pediatrias de Portugal, Espanha e Itália.
Após a conclusão das Comemorações do V Centenário da Primeira Circunavegação da Humanidade, continuamos hoje, a navegar na descoberta de rumos e rotas para preservar a saúde dos Oceanos.
O Diário de Bordo dos Marinheiros da Esperança, um “livro” concebido pela artista italiana, Margaherita Michalazzo, feito de um único pedaço de tecido de vela, o cânhamo, dobrado várias vezes, que contém setenta bolsos escondidos e fechado com um cinto antigo feito de nó de marinheiro, foi recebido pelo Senhor Ministro dos Negócios Estrangeiros, o Professor Doutor João Gomes Cravinho, levado pela Senhora Doutora Ana Príncipe e por um grupo representativo das Professoras/Educadoras das Pediatrias dos Hospitais participantes (Pediatria do Hospital Garcia de Orta, Pediatria do Hospital de São Francisco Xavier e Hospital Dona Estefânia).

Também o Senhor Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal deixou a sua mensagem neste “livro” que conta já com inúmeras mensagens de personalidades dos locais por onde passa, nas diferentes viagens solidárias.


Depois de ter já viajado no Navio Escola Sagres e no Navio espanhol Juan Sebastián de Elcano, rumou a bordo do Navio Escola italiano Américo Vespúcio, para mais uma viagem rumo a um futuro mais sustentável.