Reflexão do ano letivo 2016/2017

O ano letivo 2016/2017 está a terminar!!!

 O acesso ao currículo é um objetivo fulcral dos nossos alunos e respetivas famílias. Em parceria com as escolas de origem de cada um dos nossos alunos procuramos criar condições para o desenvolvimento da aprendizagem e da prossecução da escolaridade.

Os nossos alunos estão de parabéns porque apesar das dificuldades inerentes ao processo difícil que enfrentaram atingiram as suas expetativas em relação à escola.

Paralelamente, foi também um ano cheio de viagens pelo mundo à descoberta de diferentes culturas, paisagens e particularidades. Os diferentes projetos desenvolvidos ao longo deste ano letivo: projeto “TeleAula”, projeto “À descoberta da Mitologia”,  Projeto “A mala do viajante”,  bem como, a concretização das atividades definidas no plano anual de atividades, permitiram abordar transversalmente várias áreas do conhecimento.

Hoje, a pensar no próximo ano letivo, definimos o tema de trabalho e algumas linhas de orientação para o seu desenvolvimento. Através da partilha de ideias e experiências decidimos “Viver o Património” , no âmbito  do Ano Europeu  do Património Cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *