Plantar o futuro todos os dias!

Um planeta mais limpo

Os nossos alunos estão conscientes da importância de cuidar do planeta, a nossa casa comum, para “plantar o Futuro”.

Estamos a aprender a separar o lixo para a reciclagem. Construímos um pilhão e um vidrão, analisamos todos os materiais que podemos colocar em cada um destes contentores e avaliamos a importância de tomarmos esta atitude.

Estas atividades estão a ser desenvolvidas no âmbito do projeto Teleaula com o hospital de Santa Maria.

 

Refletimos também sobre a utilização excessiva de plásticos. Os nossos alunos deram muitas ideias para reduzir a sua utilização. Nesta tarefa contámos com uma ação de sensibilização promovida pelo oceanógrafo Francisco que nos falou sobre o plástico nos oceanos. Os nossos alunos ficaram impressionados com as imagens e com o que ouviram…

 

Uma alimentação mais equilibrada!

Plantar o futuro é uma missão de todos, todos os dias.

Um dos cuidados a ter tem a ver com a forma como nos alimentamos. Na comemoração do Dia da Alimentação falámos sobre o desperdício alimentar. Nem sempre é fácil comer tudo o que está no prato…

Mas há alimentos que gostámos mais… Com a ajuda dos nossos dietistas, dos pais e dos nossos alunos confecionámos um prato muito especial… Não sobrou nada!

Um futuro mais risonho…

Sorrir faz bem! Todos bem o sabemos. E a magia pode acontecer todos os dias! No IPO aconteceu, numa sessão muito especial. Foi muito divertido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *