Semear para o futuro

Os alunos da escola do HSM e os colegas da escola do IPO (que nos enviaram o embalão, vidrão e pilhão) têm andado a Separar para Reciclar.

Fizeram pesquisas sobre o que se pode e o que não se pode depositar em cada contentor e têm realizado vários jogos sobre reciclagem.

 

Na atividade de O robot Ajuda! com o professor Paulo Torcato, ensinámos os nossos amigos robots a caminhar, virar e desviar de obstáculos. Conseguimos resolver alguns desafios… desenhar um quadrado e o número 2!

 

A Sandra e a Helena do Pavilhão do Conhecimento ensinaram-nos a fazer lollipops de fruta, o que prova que a cozinha também é um laboratório onde os chefs são cientistas.

 

 

 

Recebemos a visita especial da fadista Tânia Oleiro e dos músicos José Geadas (Guitarra Portuguesa) e Pedro Pinhal (Viola de Fado). Ficámos a conhecer melhor o FADO e a GUITARRA PORTUGUESA… uma tarde muito especial que ficou no ouvido de todos.

 

A nossa escola foi notícia no Observador. Agradecemos à Ana Kotowicz que conseguiu pôr no “papel” o nosso trabalho, ao João Pedro Morais pelas imagens magníficas e, claro, à Isaura, ao Sadjo e ao Diamantino que através das suas histórias conseguiram representar todos os alunos que passam por aqui.

Ir à escola no hospital. Quando a sala de aulas é uma enfermaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *