Laranjas e amigos

Quem é quem?  foi o tema da atividade que proporcionou aos alunos, internados no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, um primeiro contacto com o espaço da escola e com os professores. Além do mais, foi também um momento para se conhecerem a si mesmos, se darem a conhecer aos outros e aprenderem a comunicar de forma conveniente e interativa.
Houve ainda tempo para jogarmos ao jogo da verdade e ao jogo da laranja que nos permitiu uma reflexão sobre a diversidade das pessoas.
Terminámos com chave de ouro: música e a experimentação de vários instrumentos musicais.

Os alunos encontram-se reunidos em circunferência a conversar.

Os alunos mostram a sua laranja e elevam-na no ar.

As laranjas alinhadas em cima da mesa para se realizar o jogo da laranja.

Os alunos tocam vários instrumentos musicais.

No âmbito do projeto O museu vai ao hospital, surgiu a necessidade de alargar as parcerias a outras entidades que não se prendessem exclusivamente com os espaços museológicos do país.
Tendo em conta o tema condutor, Plantar o futuro, a aprendizagem deverá passar obrigatoriamente pelo conhecimento de outras culturas, de outras faunas e floras e de outras formas de sustentabilidade do Planeta.
O Parque Nacional da Gorongosa apresentou-se, assim, como um dos projetos ideais para obter uma parceria devido ao trabalho que desenvolvem no âmbito da Educação e da Proteção do Património de Moçambique.
O primeiro contacto foi realizado via skype com dois técnicos da equipa do Parque Nacional da Gorongosa, Larissa Sousa e Ângelo Levi, Gestora do Programa de Educação de Raparigas e Diretor do Departamento de Desenvolvimento Humano, respetivamente.
Parafraseando a célebre frase do filme Casablanca, acreditamos “que isto é o início de uma bela amizade…”!

No monitor do computador encontram-se em grande plano os dois técnicos do Parque da Gorongosa em videoconferência com Alcoitão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *