Preservar o que a Natureza nos oferece

O Tiago do Museu da Água veio falar à escola do Hospital de Santa Maria sobre o Ciclo da Água e dos cuidados que devemos ter para a preservar. Só tomando medidas urgentes é que conseguiremos manter a qualidade da água no nosso futuro.

A água é essencial para sustentar a vida na Terra. Poupar água é fundamental para que este recurso possa chegar a todos no futuro. Aqui ficam pequenos gestos que cada um de nós deve adoptar.

No outono estivemos a decifrar algumas curiosidades sobre as árvores. Foi uma forma bem divertida de aprender a respeitá-las.

A Andreia, o Ricardo e a Raquel mostraram-nos imagens de tecidos e padrões que fazem parte das peças do Museu Calouste Gulbenkian. Os artistas inspiraram-se na diversidade de formas e padrões dos elementos da Natureza. Também nós imprimimos padrões com formas geométricas que encontrámos na cebola, laranja, limão, alho francês, pimento, maçã… Nós fomos surpreendidos mas também surpreendemos com as nossas criações primeiro em papel e, finalmente, em tecido.

A Sandra e a Rita do Pavilhão do Conhecimento ajudaram-nos a conhecer melhor as tartarugas. Fizemos um jogo onde simulámos o ciclo de vida de uma tartaruga: nascer na praia, viajar pelos oceanos à procura de alimento ultrapassando obstáculos (plásticos, redes, etc) e regresso à praia onde nasceu para desovar. Foi muito interessante!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *