Um período a cuidar

No atual contexto pandémico, o nosso trabalho na Escola do Hospital de Santa Maria incidiu, acima de tudo, no apoio escolar individualizado, uma vez que não foi possível manter a dinamização dos restantes projetos por requererem a presença de alunos na nossa escola ou uma ligação forte e estável à internet.

Professora Diana e aluno a realizar atividades do manual

Professora Sara e aluno a realizar ficha de trabalho

De forma a dar continuidade ao percurso escolar dos alunos, contactámos as suas escolas de origem e, de acordo com as suas orientações, acompanhámos os alunos na realização de diferentes tarefas, nomeadamente, estudo com apresentações multimedia, fichas de trabalho, atividades de pesquisa e fichas de avaliação.

Aluno a estudar num mural com números e quantidades

Mãos de aluno a construir sólidos geométricos com ajuda de palitos e plasticina

O nosso acompanhamento foi feito nos respetivos quartos de isolamento, nas enfermarias, em hospital de dia e em domicílio via zoom, e-mail ou WhatsApp.

Professora Sara em videoconferência com aluno acamado

Professora Sara em videoconferência com aluna isolada

Privilegiámos metodologias de aprendizagem diversificadas de acordo com as necessidades e interesses de cada aluno, promovendo o trabalho autónomo e também o desenvolvimento de competências digitais.

Aluna a realizar atividade de escrita no computador

A colaboração com as Educadoras das unidades de internamento foi constante, quer na referenciação dos alunos que necessitavam de apoio escolar, quer na participação em atividades dirigidas aos mesmos.

Imagem de vídeo de educadoras e professora Sara a dançar com grinaldas coloridas

Imagem de vídeo das educadoras com Pai  (ou mãe) Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *