Um primeiro período especial

Uma nova dinâmica de trabalho…

Este primeiro período letivo foi desafiante!

Para dar resposta aos alunos em tratamento no IPO Lisboa, foi necessário mudar a nossa dinâmica de trabalho.

Uma vez que recebemos a indicação de que o atendimento no internamento se restringia aos alunos internados, deixou de ser possível concentrar o nossa atuação no internamento.  Encontrou-se um novo espaço, o Centro de Formação do IPO Lisboa, onde a escola foi recebida com entusiasmo. Neste espaço tem sido possível receber os alunos em tratamento ambulatório.

O nosso atendimento passou a ser só individual e centrou-se sobretudo no cumprimento dos conteúdos das diferentes disciplinas, de acordo com as orientações dos professores das escolas de origem dos nossos alunos.

Foi evidente a falta de um espaço em que era possível promover a cooperação entre alunos e a realização de atividades com uma participação conjunta.

Uma Estrela de Natal!

Apesar das dificuldades, os nossos parceiros da EBI da Bobadela  continuam a dinamizar atividades que proporcionam momentos de aprendizagem e de descontração.

Na TeleAula, aprendemos a construir Estrelas de Natal a partir de rolos de papel. Uma atividade criativa que permitiu também, mais tarde, momentos em família com o objetivo de decorar o piso do Serviço de Pediatria.

Criança na cama segura uma estrela de Natal Criança na cama constrói uma estrela de Natal Aluno da Bobadela em videoconferência com pistola de cola

Coroa com flores de papel verdes e vermelhas

Um presente de Natal!

O Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide sempre teve uma relação muito próxima com o Serviço de Pediatria do IPOLFG, uma relação que existe há cerca de duas décadas!

Este ano, a turma A do 10.º ano de escolaridade dinamizou o projeto Escola mais Humana e ofereceu presentes para os vários setores do Serviço de Pediatria: estetoscópios, termómetros, pensos rápidos, puzzles, cadernos, livros de pintar, lápis de cor, lapiseiras,  jogos PS4, comandos PS4, gorros… presentes que dão mais cor e alegria a todos!

Alunos com carros de supermercado cheios de presentes à entrada no hospitalEnfermeira com brinquedosCriança a desembrulhar um presente Criança com um gorro fazendo o gesto de um coração com as mãos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *