Uma nova dinâmica de trabalho…
Este primeiro período letivo foi desafiante!
Para dar resposta aos alunos em tratamento no IPO Lisboa, foi necessário mudar a nossa dinâmica de trabalho.
Uma vez que recebemos a indicação de que o atendimento no internamento se restringia aos alunos internados, deixou de ser possível concentrar o nossa atuação no internamento. Encontrou-se um novo espaço, o Centro de Formação do IPO Lisboa, onde a escola foi recebida com entusiasmo. Neste espaço tem sido possível receber os alunos em tratamento ambulatório.
O nosso atendimento passou a ser só individual e centrou-se sobretudo no cumprimento dos conteúdos das diferentes disciplinas, de acordo com as orientações dos professores das escolas de origem dos nossos alunos.
Foi evidente a falta de um espaço em que era possível promover a cooperação entre alunos e a realização de atividades com uma participação conjunta.
Uma Estrela de Natal!
Apesar das dificuldades, os nossos parceiros da EBI da Bobadela continuam a dinamizar atividades que proporcionam momentos de aprendizagem e de descontração.
Na TeleAula, aprendemos a construir Estrelas de Natal a partir de rolos de papel. Uma atividade criativa que permitiu também, mais tarde, momentos em família com o objetivo de decorar o piso do Serviço de Pediatria.
Um presente de Natal!
O Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide sempre teve uma relação muito próxima com o Serviço de Pediatria do IPOLFG, uma relação que existe há cerca de duas décadas!
Este ano, a turma A do 10.º ano de escolaridade dinamizou o projeto Escola mais Humana e ofereceu presentes para os vários setores do Serviço de Pediatria: estetoscópios, termómetros, pensos rápidos, puzzles, cadernos, livros de pintar, lápis de cor, lapiseiras, jogos PS4, comandos PS4, gorros… presentes que dão mais cor e alegria a todos!