Recebemos a visita virtual da mediadora cultural Ana Brás, do Museu Condes de Castro Guimarães, Bairro dos Museus de Cascais, que nos apresentou este espaço museológico e nos contou a história do Óscar, o órgão curioso e sonhador que o habita. Viajámos de Portugal até África, Brasil e ainda demos um saltinho à China.
A pedido do Óscar, escrevemos cartas que falavam da nossa terra natal e alguns ainda fizeram uns desenhos complementares para que ele ficasse mais rico de conhecimentos.
Na segunda sessão, durante a visita virtual efetuada pela Ana Brás ao Museu Condes de Castro Guimarães, ouvimos histórias interessantes dos retratos que lá se encontram. No final, fizemos os retratos uns dos outros.