Serei o que me deres que seja Amor!
Abril, mês da prevenção contra os maus tratos a crianças foi comemorado no CHULC – Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central e, de forma muito empenhada, no HDE – Hospital Dona Estefânia.
Com o apoio dos nossos alunos que trabalharam ativamente na elaboração dos lacinhos que todos os profissionais exibiram na lapela das suas fardas, colaborámos com o Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco do Hospital Dona Estefânia, na instalação da entrada principal do hospital.


Museu da Marioneta – Biodiversidade e proteção das espécies
Com a proximidade do Dia da Terra, a proposta da nossa última sessão com o Museu da Marioneta foi a elaboração de uma marioneta de luva que retratasse o tema da biodiversidade e proteção das espécies, incluindo o ser humano!
Passada a fase da sensibilização feita pela nossa querida Zé, colocámos mãos à obra e, de materiais muito simples e materiais reciclados como caixas de ovos, pratos de papel ou restos de papel, nasceram seres vivos de diferentes espécies reais ou imaginadas!
Aqui ficam os resultados!
Dia Mundial da Terra
Cada dia que passa aumenta a consciência de que o nosso futuro e o do Planeta dependem das nossas ações e que o tempo começa a tornar-se escasso para inverter um caminho que há muito se vem mostrando de destruição.
Pensar o futuro é necessariamente alterar hábitos de consumo muito pouco ou nada sustentáveis que levam à falência do planeta Terra.
Depois de refletirmos sobre questões como aquecimento global, sustentabilidade, pegada ecológica, consumo sustentável de água e recursos energéticos, os nossos alunos do 3º Ciclo projetaram e executaram uma instalação sobre o futuro ideal exposto no placard da nossa Sala de Apoio.
Também pensaram nalguns hashtags que pudessem alertar para estas questões.
#nãotemosplanetab
#sótemosumaterra
#cuidardaTerraprotegeavida
#seoplanetamorremorremoscomele
#salvarnoplanetaestánasnossasmãos
Última etapa rumo ao final do Ano Letivo
Esta última etapa do nosso ano letivo é marcada pelo regresso ao ensino presencial.
Algumas das nossas crianças e jovens não tiveram o privilégio de poder voltar à escola e rever os seus professores e colegas, mas encontraram outros igualmente amigos, dedicados e divertidos! E em breve regressarão à sua escola de origem!
Até lá, continuam as suas tarefas aqui, no hospital!
Dia da Mãe
Mãe, uma palavra tão pequena com tanto significado!
Este ano conseguimos preparar algumas surpresas personalizadas para as mães, elas que nos acompanham nos bons e nos maus momentos e que tanto conforto dão aos dias no hospital.
Cada um e cada uma foi livre de escolher aquele que seria o presente favorito da sua mãe e com este gesto assinalar este dia!
Definicão de mãe (o texto acima em formato PDF)
Até Breve!