As nossas parcerias… de anos!

As nossas parcerias…

Neste post queremos salientar a importância de estabelecer parcerias duráveis com entidades externas que nos podem ajudar a desenvolver competências transversais nos nossos alunos, tanto na ciência e tecnologia como na arte e na cultura.

Ao longo destes anos, temos desenvolvido parcerias muito produtivas com a <Academia de Código_> e com a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Os colaboradores de ambos os projetos têm conseguido adaptar as atividades planeadas ao nosso contexto específico. Sempre com simpatia e responsabilidade, têm desenvolvido um trabalho excecional, de continuidade e de proximidade com os alunos.

<Academia de Código_>

Segundo os autores do projeto, a <Academia de Código_> nasceu com a missão social  de preparar as crianças para uma sociedade digital através do ensino das ciências da computação.

Assumem que pretendem contribuir para que Portugal esteja na vanguarda no que respeita ao desenvolvimento do pensamento computacional e ao ensino da programação aos mais jovens.

Por isso, é com muito agrado que a Escola do Serviço de Pediatria acolhe este projeto. Os colaboradores da <Academia de Código_> conseguem sempre preparar atividades de forma a incluir todos os nossos alunos.  Ao longo das atividades desenvolvidas, os alunos demonstram empenho e interesse, ficando sempre na expetativa da próxima visita.

Aluno com computador e animadores da Academia de Código Aluno com computador e animadores da Academia de Código

À descoberta da Mitologia

O projeto À descoberta da Mitologia já nos acompanha há vários anos e tem sido muito acarinhado pelos nossos alunos.

Através deste projeto, tem sido possível conhecer aspetos da  cultura grega e romana de uma forma lúdica e divertida. As histórias da mitologia que são contadas e analisadas nestas sessões permitem-nos viajar na História ao mesmo tempo que, de uma forma simples, nos elucidam acerca de alguns aspetos da nossa própria cultura ocidental.

Professores responsáveis pelo Projeto Mitologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *