Comunicar e animar

Neste 3.º período, já tivemos, na Escola do HSM, várias atividades com os nossos parceiros.

O Tiago do Museu da Água conduziu-nos ao mundo maravilhoso da água. Falámos deste bem essencial que vale mais do que ouro e do que cada um de nós pode fazer para ajudar a preservar…

Tiago com professoras, educadoras e alunos

Tiago com professoras, educadoras e alunos

Alunos com cartões de um jogo de memória sobre a mesa

Alunos com cartão de um jogo de memória e cartões sobre a mesa

A Evelina do Pavilhão do Conhecimento ensinou-nos a Matemática do Sapato. Podemos medir o nosso pé, multiplicar o valor por 5, somar 28 e dividir o resultado por 4 e vamos encontrar o número do nosso sapato. Fizemos chinelos em miniatura para porta-chaves.

Mesa com sapatos e materiais de trabalhos manuais

Professora, alunos, Evelina e mesa com materiais de trabalhos manuais

Mesa com materiais de trabalhos manuais

Evelina e mão de aluno com porta-chaves em forma de sapato

Tivemos a visita da Andreia, da Margarida e da Sofia que vieram do Museu Calouste Gulbenkian para nos “animar”. A partir de imagens de obras do museu, tentámos identificar e descobrir os sons de alguns animais e seres fantásticos. Depois, construímos os nossos animais fantásticos a partir dos sons de algumas partes dos seus corpos. Por fim, demos cor e vida a cada um deles… Foi uma animação!

Animadoras do Museu Calouste Gulbenkian mostram imagem a alunos

Alunos a desenhar

Aluno com ferrinhos (insturmento) e aluno a manipular um retroprojector

Animadoras do Museu Calouste Gulbenkian, alunos e professora com pandeireta

Tivemos a visita do professor Paulo Torcato que nos trouxe os nossos amigos robots. Conseguimos ensiná-los a desenhar um quadrado e o número 2, a desviar de obstáculos quando lhes tocavam ou quando os viam e ainda a encontrar determinadas cores… O vermelho foi a cor com mais sucesso. Foi, como sempre, uma tarde bem divertida!

Professor Paulo Torcato com robots e alunos

Alunos com robot e tablets

Aluno com tablet

Professor Paulo Torcato com robots, alunos e tablets

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *