Açúcares e robots

Os alunos da Escola do Hospital de Santa Maria investigaram sobre bebidas açucaradas.

Uma coisa é ver no rótulo, outra é ver, pesar e constatar!


A Sandra do Pavilhão do Conhecimento fez-nos uma visita e trouxe-nos o Colete da Ciência… um colete com 11 bolsos e cada um com uma experiência!

Foi uma tarde muito bem passada com grandes desafios e até com explosões!


Numa TeleAula com o Pavilhão do Conhecimento, construímos um robot pintor com a Sandra e outros sozinhos. Foi fácil porque só tivemos de usar um pequeno motor, uma pilha e materiais à nossa escolha.



 Podem ver o nosso robot pintor em ação!


  
Também fizemos uma TeleAula com a Escola do IPO e identificámos os continentes de origem de alguns alimentos. Foi muito interessante e divertido!

4 comentários em “Açúcares e robots”

  1. É verdade, os robots são mesmo muito engraçados. Também gostei muito e imagino a dinâmica criada na sua construção e ao verem o resultado final. Deve ter sido muito bom.
    Mas também não posso esquecer o trabalho sobre os açucares pois achei muito interessante e pertinente. Realmente ver, pesar e constatar é bem diferente do que ver no rótulo. Parabéns, é um excelente trabalho!

  2. Quero aprender a fazer um robot destes aqui no Alcoitão. Professoras, acham que podemos aprender através de uma sessão de videoconferência?
    bjinhos

    Bruna Pitau

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *