Um mês atarefado… mas divertido!

Neste mês, os alunos da Escola do Serviço de Pediatria do IPOLFG andaram muito atarefados! Para além dos trabalhos pedidos pelos professores, como fichas, testes e trabalhos escritos, os nossos alunos participaram em diversas atividades.

Assistiram à peça interativa de uma companhia de teatro que explorou a natureza! Todos adoraram e foi uma inspiração para alguns trabalhos escolares.

Recebemos alguns alunos da Casa Pia que vieram demonstrar os seus dotes musicais. Os nossos alunos tiveram a oportunidade de aprender a posição correta do corpo, pegar nos instrumentos e tocar umas notas. A partir desta atividade, uma das nossas alunas realizou um trabalho sobre os instrumentos de corda para o seu professor de Educação Musical.

No Dia do Pai, os nossos alunos, que estão muito familiarizados com as Tecnologias de Informação e Comunicação devido ao trabalho desenvolvido no âmbito do Projeto TeleAula, bem como às pesquisas realizadas na internet para os seus trabalhos e envio/receção de tarefas escolares por mail, decidiram, segundo eles, “voar aos tempos passados”!
Escreveram uma carta ao pai que seguiu por correio… mas não eletrónico. Os pais ficaram encantados e surpresos quando abriram a caixa do correio!

Agora estamos a realizar trabalhos para colorir a Páscoa. Ovos verdadeiros pintados, caixinhas e coelhinhos para encher de doces…
Alguns destes “mimos” serão enviados às professoras de Educação Visual.

3 comentários em “Um mês atarefado… mas divertido!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *