Os “Estefanitos”, o Mini Jardim e a Sustentabilidade
Fazendo jus ao tema escolhido para este ano letivo, Quero o Mundo Verde, iniciámos o nosso ano com a elaboração de diversos personagens, a quem chamámos carinhosamente Estefanitos.
Muito fáceis de construir, basta uma meia velha, serradura, sementes de relva, água e muita dedicação nos primeiros dias. Depois é só dar largas à nossa imaginação e cá estão eles.
Ficaram mesmo engraçados não ficaram?! E ainda nos divertimos muito.
Imbuídos deste espírito verde, construímos também um mini jardim, que tanto alegra a nossa sala com mais verde.
Mas também houve tempo para refletir sobre temas mais sérios, envolvendo a sustentabilidade do nosso Planeta.
Aqui ficam alguns dos trabalhos realizados que pretendem sensibilizar todos os que nos visitam para um tema tão importante.
Trabalhar o Currículo
Este foi um período muito intenso no que respeita ao trabalho curricular.
Com os alunos de continuidade foi necessário ajustar horários e estratégias de trabalho, pois alguns voltaram ao ensino presencial enquanto outros continuaram em Ensino@Distância.
Com os novos alunos, alguns com internamentos bastante prolongados, foi necessário estabelecer os contactos e as pontes que permitiram uma articulação com a escola de origem dos alunos e trabalhar todo o currículo à distância.
A parte mais interessante de todo este trabalho é por um lado, perceber a importância que a escola pode ter numa fase em que a criança/jovem está tão vulnerável e como pode ajudar na sua estadia no hospital e até na sua recuperação. Por outro lado, também é muito bom ver que os resultados podem ser melhores do que numa situação normal de ensino e que a escola de hospital pode até criar vínculos do aluno à escola que eram muito poucos ou até já se tinham perdido.
Estamos muito felizes com os resultados e por tudo o que os nossos alunos conseguiram alcançar!
Projeto TeleAula – Jogo do Isco
No âmbito do projeto Teleaula, recomeçámos a atividade com o Clube de Educação Tecnológica, da escola Básica e Integrada da Bobadela, desta vez para construir o Jogo do Isco.
Com novos colegas que integraram este ano letivo o Clube, e que muito se esforçaram para que as suas indicações fossem claras e precisas, construímos o nosso jogo e logo fizemos questão de experimentar de imediato.
Para saberem como se joga, podem carregar no link abaixo.
https://photos.app.goo.gl/WCqUwSrkxnXkyWUU9
Muito obrigada a estes jovens e aos seus professores!
Comemoração de Dias Festivos
Apesar da intensidade do trabalho curricular, ainda nos restaram alguns momentos para desenvolver atividades lúdicas e, claro, assinalar algumas datas festivas.
Deixamos aqui o registo de alguns desses momentos muito importantes para a promoção do convívio entre todos e que tanto nos divertiram!
Halloween
Jogos e Momentos Lúdicos
Operação Nariz Vermelho


Natal



Desejamos a todos os nosso Alunos e suas Famílias, Profissionais de Saúde, Amigos, Parceiros e todos os que colaboram connosco, um FELIZ NATAL!