Dia Mundial da Criança
Mais do que um dia em que se organizam atividades para crianças e as crianças recebem presentes, o Dia Mundial da Criança tem como objetivo focar a nossa atenção nas crianças e nos problemas que ainda enfrentam em várias partes do Mundo. Podemos assim, aproveitar este dia para despertar a consciência de crianças e adultos para o que se passa com outras crianças e também para os direitos que foram alcançados com a Declaração Mundial dos Direitos das Crianças.
No Hospital Dona Estefânia, o Dia Mundial da Criança começou a ser preparado com muita antecedência e as atividades começaram dias antes de dia 01 de junho e terminaram dias depois.
Deixamos aqui uma pequena mostra de todas as iniciativas e da fantasia, alegria e brincadeira que invadiu o nosso hospital.
Jogos Populares – Professora Maria Cristina Antunes do AE Rainha D. Leonor
Histórias Diversas – Banco Portugal e JF das Avenidas Novas
Mandalas e Meditação – Casa Ronald McDonald
Jardim da Bia – Ludoteca, Museu Bordalo e Museu da Marioneta
Atelier de Instrumentos Musicais – Música nos Hospital
Circo da Física – Alunos da Licenciatura de Física do IST
Há Festa em Lisboa – Museu de Lisboa
Bluey – Disney
Marinheiros da Esperança
Concluímos, por este ano letivo, claro, a nossa participação no Projeto Marinheiros da Esperança.
A preservação dos Oceanos esteve sempre a norte na nossa bússola e continuamos a sonhar com um oceano limpo, colorido e com diversidade.
Aqui ficam algumas fotos do nosso oceano e a nossa mascote, a estrela-do-mar Estefânia.
O Mar no Hospital – Oceanógrafo Francisco Silva
Ainda neste âmbito, recebemos a visita do nosso amigo Oceanógrafo, Francisco Silva, que nos veio falar dos movimentos dos oceanos. As marés e as ondas são a sua especialidade e claro, falou-nos do local onde as ondas são as maiores de Portugal, o canhão da Nazaré.
Foi revelado o mistério das ondas gigantes e este assunto inspirou os nossos jovens para a realização de alguns trabalhos pintados a aguarela.