A Paz é feita de memórias felizes

Novembro foi o mês de criar memórias felizes com a festa do Halloween, estabelecer pontes de amizade com o Museu da Fundação Gulbenkian, despertar o interesse pela ciência no Dia Mundial da Ciência, dar azo à nossa criatividade com Museu da Marioneta e preparar a Paz que invade as nossas casas e as nossas vidas na época natalícia.

Halloween

Pontes de mim para ti, de ti para mim, para nós

No passado dia 16 de novembro, recebemos as nossas amigas da Fundação Calouste Gulbenkian, que mais uma vez nos trouxeram uma proposta de atividade muito interessante e interativa,  Pontes de mim para ti, para ti e para mim, para nós.

Em tempos tão conturbados como os que vivemos, de grande correria e alguma indiferença, partimos dos nossos lugares de afetos, das formas e cores que estes podem ter e onde escolhemos morar.

Para inspiração, tivemos as obras de arte do Centro de Arte Moderna, representadas pelos artistas Lourdes de Castro e António Pinho. Através de ligações e construções, descobrimos de maneira divertida e colorida as pontes dos nossos mundos!

Dia Mundial da Ciência

 

No dia 24 de novembro, assinalámos o Dia Mundial da Ciência, tendo como objetivo destacar a importância da Ciência na vida das pessoas e no desenvolvimento das sociedades, enaltecendo o papel da ciência para o desenvolvimento humano.

Por estas bandas, tentou-se despertar o interesse na ciência nos nossos alunos, com a realização de experiências em que eles foram cientistas por umas horas.

Foi uma atividade em que se aproveitou para falar de assuntos mais sérios a brincar na qual jovens e adultos, se divertiram bastante.

Marionetas, heróis das nossas memórias

Recebemos o Museu da Marioneta e os nossos amigos Pedro e Filipa no dia 30 de novembro. Estávamos cheios de vontade de retornar à criação de marionetas criativas e divertidas que resultam sempre das suas oficinas.

E desta vez não foi diferente, criámos um herói com poderes especiais, bem à medida de cada um, utilizando a técnica da marioneta de luva feita de pano cru.

Deixamo-vos uma mostra das nossas marionetas-heróis.

E está oficialmente aberta a época natalícia!

Bons trabalhos e boas inspirações para a criação de ambientes de Paz!

 

 

 


Sobre HDE Serviço de Apoio Escolar 2º/3º CEB e ES

Serviço de Apoio Escolar 2º/3º CEB e E. Secundário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *