No Natal, sonhamos a Paz no Mundo

O Natal chegou em força ao HDE!

Com o Natal, chegou o espírito de cooperação e partilha, resultando numa árvore conjunta decorada com enfeites de crochet, elaborados por toda a comunidade hospitalar, incluindo mães e avós de utentes e de profissionais. Até elementos externos de Lares e Centros de Dia quiseram participar e, a pedido das voluntárias da Instituição Crescer Bem, juntaram-se a este projeto.

Há Festa no Hospital Dona Estefânia

À semelhança do que aconteceu o ano passado, a TVI escolheu o Hospital Dona Estefânia para a realização da festa de Natal, marcada por um dia completo de emissão, em que os utentes e comunidade hospitalar puderam participar.

As Figuras de Bordalo

Recebemos a Francesca e a Teresa, do Museu Bordalo Pinheiro, que nos vieram falar das muitas facetas artísticas desta figura emblemática que é Rafael Bordalo Pinheiro e do Museu onde ambas trabalham.

Conhecido por ser um excelente ilustrador, decorador, pintor, caricaturista, é na cerâmica que Bordalo reúne as obras mais conhecidas, em Portugal e noutras partes do Mundo.

Assim, fomos convidados a ‘dar vida’ a obras artísticas, usando a técnica da modelagem e, muito à semelhança do que acontecia com Bordalo, os animais foram as figuras centrais desta oficina.

Aqui ficam as nossas melhores peças de cerâmica.

Museu da Marioneta

Para fechar em grande este 1º Período, contámos com a vinda do Pedro e da Joana do Museu da Marioneta, que nos trouxeram as marionetas de luva, desta vez, feitas de esponja.

E estes foram os personagens que resultaram de uma manhã de grande criatividade e diversão.

Seguindo a tendência deste ano, decorámos a entrada da Sala de Apoio Escolar do 2º/3º Ciclo e Secundário com enfeites de Natal em crochet.

Aproveitámos o ambiente vivido e sonhámos uma aldeia de Natal cheia de PAZ!

E é isso que desejamos a todos os nossos amigos, parceiros, colegas e alunos, um Natal cheio de SAÚDE e com muita PAZ!

DULCE & JÚLIA

Sobre HDE Serviço de Apoio Escolar 2º/3º CEB e ES